Vereador questiona destino dos gases da Estação de Tratamento de Esgoto no Novo Esteio

30/07/2013 - O vereador Leonardo Pascoal (PP) está questionando a CORSAN sobre o destino dado aos gases gerados a partir da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo construída no Novo Esteio. O vereador acredita que as estações são fundamentais para a preservação do meio ambiente e a melhoria da saúde da população, entretanto, acabam emitindo um odor desagradável em seu processo. "Este mau cheiro produzido, em geral, é causado pela proliferação de gás sulfídrico - com odor semelhante ao do enxofre. Isto acaba prejudicando a qualidade de vida dos moradores da região e levando a uma desvalorização crescente do preço dos imóveis e lotes, causando também um impacto econômico na região", destaca.

Por Terezinha Bobsin.

registrado em: