Vereadora Michele recebe secretários de Obras e Meio Ambiente

31/01/2013 - Em busca de informações sobre questões relacionadas à comunidade esteinse, a vereadora Michele Pereira(PT), reuniu-se na tarde de ontem(30), no gabinete na Câmara de Vereadores, com os secretários de Obras Viárias e do Meio ambiente, José Luiz da Silva e Valmir da Silva. Na oportunidade, com a presença do diretor de Planejamento e Politicas Ambientais, Orides de Oliveira e do Coordenador de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Sandro Guazina Lopes, a vereadora salientou que teve aprovado em Plenário no último dia 15, o pedido de informação sobre projeto que pretende a reestruturação e revitalização da Praça Euclides da Cunha, situada no bairro Jardim Planalto.

Conforme os titulares das pastas, no final de fevereiro, em parceria a Secretaria de Obras e do Meio Ambiente, deve ser iniciada a revitalização da praça. Michele Pereira aproveitou para solicitar a instalação de dois papa-entulhos na avenida Governador Ernesto Dorneles para a colocação do lixo orgânico e seco, provenientes da Feira de Hortifrutigranjeiros que acontece no local todas as sextas-feiras.

Descarte: Outro assunto tratado foi a implantação dos pontos de descarte em alguns bairros do município. A iniciativa é do Executivo e vai beneficiar a população de baixa renda, impossibilitada de contratar papa-entulhos particulares para descartar corretamente restos de construção. O secretário de Meio Ambiente afirmou, ainda que desde o início do mês, Esteio conta com a coleta fixa do lixo eletrônico (computadores, televisores, pilhas, etc...). Segundo o secretário, os pontos de descarte permanente seguem um cronograma. “Atualmente a coleta já esta sendo realizada no bairro Novo Esteio”, explica. Para levar ao conhecimento da comunidade, a vereadora Michele solicitou uma cópia do cronograma, visando ampla divulgação.
Por Terezinha Bobsin.