Cadeirantes poderão ter espaço exclusivo em eventos em Esteio

31/07/2013 - Garantir um espaço exclusivo para cadeirantes e demais deficientes em eventos em Esteio. Esta é a proposta de iniciativa do vereador Marcelo Kohlrausch(PDT) apresentada em forma de anteprojeto na sessão de ontem(30) à Câmara de Vereadores. A sugestão de lei se estende a shows artísticos, culturais e eventos esportivos em geral, sejam eles públicos ou privados, realizados no município, conforme a capacidade de público total.A ideia, de acordo com o autor, é assegurar que este segmento da sociedade tenha acesso a espaços dignos e sem obstáculos. " Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente, estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios as necessidades de inclusão da população, visando eliminar os obstáculos existentes ao acesso, modernizando e incorporando essas pessoas ao convívio social, possibilitando o direito de ir e vir", destacou. A proposta, aprovada em Plenário, segue esta semana para análise do Executivo.

Por Terezinha Bobsin.

registrado em: