01/04/2014 - Comissão de Educação pede urgência na contratação de auxiliar de educação Infantil e de Inclusão

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto, que é composta pelos vereadores Rafael Figliero (PTB), Beatriz Lopes (PT) e Jane Battistello (SDD), está pedindo urgência no projeto de iniciativa do Executivo, que pretende a contratação de 30 Auxiliares de Educação Infantil e 30 Auxiliares de Inclusão. Durante a tarde de hoje(1), os vereadores pediram pressa na análise da proposta. "Estes profissionais são importantes no auxílio aos professores no que diz respeito ao atendimento às crianças e aos alunos com necessidades especiais, nos cuidados com a saúde, higiene, alimentação, locomoção e lazer, mas principalmente na elaboração e execução das atividades pedagógicas desenvolvidas", argumentaram. Segundo os vereadores, as necessidades das escolas de Educação Infantil e a falta de profissionais no banco de concursados, levou a comissão a pedir rapidez na votação do projeto, que deve entrar em votação, ainda hoje, em regime de urgência.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156