01/08/2014 - Vereador sugere a criação do vale-livro para estudantes do ensino fundamental e EJA

O vereador Marcelo Kohlrausch(PDT), estará enviando, com apoio do Plenário, um anteprojeto ao Executivo solicitando que seja implementado o Vale-livro para estudantes da rede municipal de ensino e do Educando Jovens e Adultos(EJA). O Vale-livro tem valor de R$ 15,00 e visa a aquisição de um ou mais exemplares durante a Feira do Livro, a partir de 2015. "O anteprojeto pretende permitir que jovens da rede municipal possam, efetivamente, vivenciar a Feira do Livro, organizada pelo Executivo", disse. Além disso, a medida visa reforçar o hábito da leitura entre os estudantes. Com a aprovação do Plenário, a Câmara vai aguardar que o Executivo devolva a sugestão como projeto de lei.

Por Andressa Michels - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156