Inicia-se a votação em defesa do plebiscito popular por constituinte soberana do sistema político

01/09/2014 - Câmara de Vereadores terá urna para votação Começou nesta segunda-feira (1) o Plebiscito Popular por uma Assembleia Constituinte Exclusiva à Reforma Política. A votação ocorre até o dia 7 de setembro. A ideia, segundo o presidente da Câmara de Esteio, Leonardo Dahmer (PT), que disponibilizou uma urna na sede do Legislativo, é que o Congresso Nacional convoque uma Assembleia Constituinte sobre o sistema político. Em Esteio, através de aprovação em Plenário, a Câmara criou a Frente Parlamentar em defesa da causa, que tem a participação das vereadoras Michele Pereira (PT), Beatriz Lopes (PT) e Leonardo Dahmer (PT)
Além das urnas físicas, os eleitores poderão participar de forma online. Para que o voto seja computado, é necessário informar o nome e o CPF. O objetivo é alcançar um número expressivo de votantes e também abranger localidades onde não tenha urna. Mais informações no endereço: http://plebiscitoconstituinte.org.br/
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156