02/12/2014 - Desafetação de área é tema de reunião da Comissão de Urbanização

Desafetação de área é tema de reunião da Comissão de Urbanização

A Comissão de Urbanização, composta pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Rafael Figliero (PTB) e Harri Zanoni (PSB) reuniu-se hoje(2), à tarde, com a Diretora de Habitação, Elaine Silveira, a fim de tratar da desafetação de área, localizada no bairro Três Marias,  que será doada pela prefeitura para integrar o Programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade, estiveram presentes também os vereadores Leonardo Pascoal (PP) e Leonardo Dahmer (PT). Segundo o presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch, a intenção é de buscar esclarecimentos sobre como funcionará o novo empreendimento.

A diretora apresentou um mapeamento do terreno e explicou sobre a dinâmica. “O terreno em questão, aos fundos da área de pertencimento da Escola Paulo Freire, será cedido pela prefeitura e passará de bem público para bem dominial. Será feito chamamento público para recrutar entidades que apresentem propostas para esta área. A proposta vencedora será examinada pela Caixa Econômica Federal”, disse. Segundo Elaine Silveira,  a área possui cerca de quatro mil metros quadrados e será desafetada por estar em desuso, correndo o risco de ocupação irregular. Conforme a diretora, a renda para o cadastro será de zero a R$ 1,6 mil.  "Em março de 2015 serão abertas novas inscrições e refeitos os cadastros atuais do programa", destaca. Os parlamentares analisaram a documentação e entraram em consenso quanto à desafetação. O vereador Marcelo Kohlrausch emitirá um parecer para dar andamento à questão.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156