02/12/2014 - Projeto que cria cargo de Técnico em Meio Ambiente deve ser votado em regime de urgência

Projeto  que cria cargo de Técnico em Meio Ambiente deve ser votado em regime de urgência

Na tarde de hoje (02), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta pelos vereadores Michele Pereira (PT), Marcelo Kohlrausch (PDT) e Harri Zanoni (PSB), além do presidente da Câmara, vereador Leonardo Dahmer (PT), reuniu-se com o Secretário de Obras, José Luiz da Silva, e com o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, William Papi. Na pauta, o Projeto de Lei que cria o cargo de Técnico em Meio Ambiente na estrutura administrativa do Executivo. Segundo os representantes do Executivo, a criação do cargo se justifica pela necessidade destes profissionais na composição do quadro geral dos funcionários públicos municipais.  "As mudanças na legislação ambiental ampliaram as responsabilidades do município no que diz respeito ao licenciamento e fiscalização ambiental de atividades potencialmente poluidoras. Sendo assim, a criação do cargo de Técnico em Meio Ambiente vem para qualificar a equipe multidisciplinar necessária às ações de fiscalização e licenciamento ambiental, que necessitam de conhecimento específico para a correta aplicação da legislação ambiental e normas técnicas na proteção e preservação do meio ambiente", explicaram. O cargo será preenchido através de concurso público, e a carga horária será de 40 horas semanais. O projeto, conforme a presidente da Comissão, Michele Pereira, deverá ser votado em regime de urgência, na sessão de hoje(2), que inicia a partir das 18 horas.

Por Andressa Michels - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156