05/05/2014 - Vereador Leonardo Pascoal visita Corpo de Bombeiros de Esteio

Vereador Leonardo Pascoal visita Corpo de Bombeiros de Esteio

O vereador Leonardo Pascoal (PP) entregou na tarde de hoje (05), ao comandante do Corpo de Bombeiros, sargento Álvaro Nascimento, uma cópia do projeto de lei, que está tramitando na Câmara de Vereadores, autorizando o pagamento de horas-aula aos militares estaduais integrantes da corporação do município. A intenção é que sejam remunerados os militares que ministram treinamentos, cursos e palestras vinculados à área, abrangendo como público alvo os membros do corpo de bombeiros, empresas e população em geral. O responsável pela corporação mostrou-se satisfeito com a iniciativa, enfatizando a importância do documento. De acordo com o vereador, a proposta trará benefícios ao município. “É importante destacar que a qualificação dos militares estaduais irá repercutir na melhora dos serviços prestados à comunidade”, completou. A matéria, que está sendo analisada pelas Comissões Permanentes da Câmara, prevê que o recurso será utilizado do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), a partir da autorização do Conselho Diretor do fundo.

Por Aline Santos - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156