05/06/2014 - Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul visita Seminário Claretiano

Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul visita Seminário Claretiano

O Seminário Claretiano recebeu na última sexta-feira, 30, o pró-reitor do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, Osvaldo Casares, para conhecer as possibilidades de espaços na cidade para instalação de um escola federal. A visita técnica, acompanhada pelo vereador Leonardo Dahmer (PT), é resultado da demanda da comunidade e do contanto constante junto a reitoria do instituto. Para Dahmer, a busca pela escola técnica para Esteio deu mais um passo importante.

A próxima etapa deste processo, segundo o parlamentar, é a elaboração de um projeto de viabilidade para análise do Ministério da Educação. "A boa notícia é que o representante do IFRS saiu satisfeito com as áreas visitadas e ciente da demanda de mais de 30 mil jovens de Esteio que buscam o ensino técnico gratuito", avaliou o vereador. Os interessados em conhecer o IFR/RS podem acessar o site http://www.ifrs.edu.br.
Também participaram da agenda o prefeito Gilmar Rinaldi, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Bernadete Konzen, a deputada Sofia Cavedon e o secretário de Obras, José Luiz da Silva.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos