06/02/2014 - Vereadores visitam Central de Vagas na SMEE

Vereadores visitam Central de Vagas na SMEE
Os vereadores da Comissão de Educação da Câmara, Rafael Figliero (PTB) e Jane Battistello (SDD), visitaram na tarde de hoje (06), a Central de Vagas que atende na Secretaria Municipal de Educação (SMEE). No encontro, os parlamentares foram recebidos pela Coordenadora da Central, Hiasmin Lemos, que informou sobre a dinâmica de atendimento do local. A coordenadora disse que a Central de Vagas é um convênio com o Governo do Estado e visa centralizar a busca por vagas no município de Esteio. “Os pais não necessitam mais deslocarem-se a outros municípios para consultarem vagas, pois agora existe a Central que suprirá esta demanda”, diz a responsável. Ao ser questionada pelos vereadores sobre o processo de inscrição da Central, a coordenadora relatou que o período de inscrições ocorre durante os meses de outubro e dezembro para as escolas estaduais e, nos meses de julho e fevereiro, para as municipais. No caso da educação infantil, as inscrições podem ser realizadas na SMEE. Os vereadores parabenizaram a iniciativa e salientaram a importância do convênio.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156