Comissão de Finanças reúne-se para tratar sobre os gastos com a iluminação pública

06/05/2014 - A iluminação pública do município foi tema de reunião da Comissão de Finanças na tarde de hoje (06) na Câmara. Reuniram-se os vereadores Leonardo Pascoal (PP), Jaime da Rosa (PSB), Felipe Costella (PMDB), Leonardo Dahmer (PT), Harri Zanoni (PSB) e Beatriz Lopes (PT), juntamente com o secretário de obras José da Silva e a diretora da Secretaria da Fazenda, Sônia Vieira. Durante o encontro, os vereadores Jaime da Rosa e Leonardo Pascoal questionaram sobre o dinheiro arrecadado com a taxa de iluminação pública, bem como o método de arrecadação junto à Aes Sul. “Queremos saber como funciona na prática esta atuação da Aes Sul junto ao município”, indagou Pascoal. Em réplica, Sônia explicou que os valores arrecadados são depositados em uma conta específica para a empresa de energia. “De 2013 a 2014, cerca de 2 milhões foram gastos com a iluminação pública de rede externa, estes valores chegam até a Aes Sul e ao final eles nos mandam um relatório em CD. Os dados podem ser averiguados no portal transparência”. Já o secretário de obras salientou que diversas melhorias foram realizadas com a arrecadação, como a substituição de redes e renovação de equipamentos em diversas ruas do município.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156