06/05/2014 - Reunião trata sobre Posto de Atendimento à Mulher em Esteio

Reunião trata sobre Posto de Atendimento à Mulher em Esteio

Na tarde de hoje (05), a vereadora Michele Pereira (PT), reuniu-se na Delegacia de Polícia Civil com a delegada do Posto de Atendimento à Mulher, Marina Goltz e a coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Esteio, Clóris Oliveira. Na pauta, demandas do posto, como por exemplo, aumentar o número de estagiários e servidores. O Posto de Atendimento à Mulher, que registra em média 50 ocorrências por mês de violência contra a mulher, conforme a delegada, precisa de cedência de estagiários da Prefeitura ou do Estado, como já acontece em outras cidades. Na oportunidade, também foi destacada a instalação da 2ª Delegacia de Polícia, que deverá contar com um cartório especializado no atendimento à mulher, idoso, criança e adolescente.

O lugar pré-definido será no prédio onde antes funcionava a Justiça do Trabalho, na avenida Salgado Filho. “O espaço, que seria o mais difícil, já temos”, comentou a delegada. Nos próximos dias, com data a ser agendada, haverá outra reunião com a presença do delegado regional Eduardo Azeredo Coutinho, em que a pauta será sobre o efetivo do Posto de Atendimento à Mulher e as tratativas para a instalação de mais uma delegacia no município. “O ideal é estruturarmos o Posto de Atendimento à Mulher, antes de tratar sobre a instalação de uma segunda delegacia”, observou a vereadora Michele Pereira.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156