06/11/2014 - Vereador leva demandas sobre segurança à Brigada Militar

Vereador leva demandas sobre segurança à Brigada Militar
Na tarde de hoje (05) o vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) visitou o 34º Batalhão de Polícia Municipal de Esteio, a fim de levar ao Tenente Coronel Egon Marques Kvietinski, algumas demandas de segurança. Na oportunidade, informou que, recentemente, enviou ofício ao Governo do Estado reivindicando o aumento de efetivo para o município, bem como enfatizou preocupação acerca do aumento de atos criminosos no bairro Novo Esteio. “A comunidade tem me procurado para falar do aumento da criminalidade do bairro e eu estou preocupado com isso”, relatou Kolhrausch. Kvietinski disse que a corporação está em processo de concurso “as formações têm ocorrido na região, mas ainda não há como precisar o número certo do contingente que virá para o município”, explicou. Sobre o bairro Novo Esteio, o coronel comentou que as viaturas têm atendido aos chamados da melhor forma possível e que a Brigada fornece informações de prevenção à comunidade e ao empresariado local. O comandante aproveitou para apresentar ao vereador algumas ideias para maximização do serviço do efetivo, enfatizando questões de melhoramento de gestão, bem como apresentou estatísticas de criminalidade na cidade.O vereador Marcelo Kohlrausch mostrou-se atento aos dados e salientou que está à disposição para as questões de segurança no município, colocando-se à disposição da Brigada Militar em possíveis planejamentos e parcerias.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156