07/03/2014 - Projeto quer redução da altura de caixas eletrônicos

Projeto quer redução da altura de caixas eletrônicos
O vereador Rafael Figliero(PTB) protocolou, na última semana, projeto que pretende a instalação de caixas eletrônicos de menor altura nas agências bancárias em Esteio. A medida, conforme o vereador, é que seja disponiblizado, pelo menos, um equipamento para o atendimento à cadeirantes e pessoas de baixa estatura. A matéria prevê o prazo de 180 dias, a partir da publicação da lei, para adequação das agências. O projeto também prevê multa de 500 Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM), bem como a suspensão de alvará de funcionamento do estabelecimento, em caso de descumprimento. "Uma simples ação como utilizar um caixa eletrônico acaba sendo um problema para alguns cidadãos, já que as agências de Esteio contam, apenas, com equipamentos de tamanho padronizado", explica. A matéria está tramitando na Câmara de Vereadores para análise e deve entrar na pauta de votação em poucos dias.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
registrado em: