07/10/2014 - Esteio: Comissão de Educação recebe moradora da Vila Hípica

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto, composta pelos vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Jane Battistello (SDD), recebeu na tarde de hoje(7), a moradora Cláudia de Oliveira, da Vila Hípica. Ela pediu orientações à Comissão para o filho, portador de deficiência, para troca de escola, principalmente, de turno. Segundo a mãe, atualmente o menino estuda no turno da manhã na escola Santo Inácio e está na quarta série do ensino fundamental. Ela alega que o menino faz uso de medicações fortes. "É muito difícil estudar pela manhã, pois tem sono pesado devido aos medicamentos, e não consegue prestar atenção nas aulas", disse. A ideia é que o estudante passasse para o turno da tarde na escola Maria Lygia, que também é mais perto de casa. Os vereadores da comissão explicaram que a transferência nessa etapa do ano seria complicada para a escola e para o aluno, devido a proximidade de término do ano letivo. A comissão decidiu enviar um ofício com o relato à Secretaria da Educação . "Vamos entrar em contato com Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), e pedir uma atenção especial para o caso. Também vamos tentar a vaga solicitada para o inicio do ano letivo de 2015, pois o aluno será ainda mais prejudicado se trocar nessa fase do ano, assim, encerra esse ciclo e começa o novo ano na nova escola”, salientaram os vereadores da Comissão.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156