07/10/2014 - Paciente do SUS traz relato à Comissão de Saúde da Câmara

Paciente do SUS traz relato à Comissão de Saúde da Câmara
A Comissão de saúde reuniu-se na tarde de hoje (07) para ouvir relatos da moradora Rosmaria Oyarzaled, paciente do SUS no município. Os vereadores Leonardo Pascoal (PP), Michele Pereira (PT), Harri Zanoni (PSB) e o gabinete do vereador Jaime da Rosa (PSB) estiveram presentes no encontro. A usuária do serviço de saúde relatou que sofre de uma doença que acomete suas articulações e faz acompanhamento pelo Hospital de Clínicas e há quase um ano aguarda pela cirurgia. “Fui encaminhada pelo município para consultar na capital e minha situação atual é que aguardo uma cirurgia em meus pés desde janeiro deste ano”. Outra questão trazida pela paciente foi sobre a obtenção de um remédio importante para seu tratamento na farmácia do Estado. Segundo Rosmaria, o remédio tem um custo de R$ 3,9 mil a caixa e não encontra-se disponível com regularidade mensal na farmácia municipal para retirada. A Comissão explicou que a regulação é do Estado e orientou a moradora a procurar a Defensoria Pública, caso tivesse um atestado da gravidade da doença.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156