08/01/2014 - Presidente do Legislativo se reúne com Coordenadoria Regional de Educação

Presidente do Legislativo se reúne com Coordenadoria Regional de Educação
Na tarde de ontem (07), o Presidente do Legislativo, Leonardo Dahmer (PT) esteve na 27ª Coordenadoria Regional de Educação, em Canoas, acompanhado pelo Coordenador Regional da Participação Popular e Cidadã no Vale dos Sinos, Pedro Engelmann, para tratar do processo de implantação do curso técnico de logística na Escola Estadual Bernardo Vieira de Mello, garantido através da Consulta Popular de 2012. A verba conquistada, no valor de R$ 23 mil, será utilizada para a instalação de um laboratório multifuncional, um dos quesitos exigidos para a implantação do curso. A Coordenadora Lúcia Barcelos disse que o recurso foi liberado, bem como o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e garantiu que os cursos terão início ainda em 2014. Dahmer destacou a importância da ação para aumentar a oferta de cursos em Esteio. “Esteio tem 30 mil jovens e praticamente não temos cursos gratuitos. Esses jovens necessitam de qualificação técnica para ingressarem no mercado de trabalho”, disse. Outra questão discutida foi a reforma da Escola Estadual Especial para Surdos Padre Réus. Conforme a Coordenadora, além da reforma, no valor de R$ 216.578.00 que está sendo realizada, será feito um aditivo que contemplará também a reestruturação da rede elétrica da instituição. A obra deve ser concluída dentro de quatro meses. Os alunos estão tendo aulas, provisoriamente, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
registrado em: