08/04/2014 - Abaixo-assinado: merendeiras querem redução de carga horária

Abaixo-assinado: merendeiras querem redução de carga horária

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, integrada por Beatriz Lopes(PT), Jane Battistello(SDD) e Rafael Figliero(PTB), recebeu na tarde de hoje(8), um abaixo-assinado das merendeiras das escolas infantis do município. O pedido da classe é de redução da carga horária de oito para seis horas, sem redução salarial. De acordo com as servidoras, as tarefas desempenhadas são amplas, "critérios que determinam a diferença das tarefas desenvolvidas pelas merendeiras do ensino fundamental", alegam.

Conforme a presidente da Comissão, Beatriz Lopes, o documento será encaminhado à Consultoria Jurídica da Prefeitura e para o Jurídico da Câmara. "Vamos aguardar o parecer técnico para que possamos dar o devido encaminhamento", destacou.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156