08/04/2014 - Via pública no Tamandaré será aberta em 90 dias

Via pública no Tamandaré será aberta em 90 dias

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, integrada pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Harri Zanoni (PSB) e Rafael Figliero (PTB), realizou na tarde de hoje (8), uma reunião para esclarecer a demora da abertura de via pública, em área de domínio da AES SUL, localizada entre as ruas Rita de Cássia, Rio Pardo, Frederico Ozanan e Luiz Pasteur, no bairro Tamandaré. Na oportunidade, com a presença de representantes da AES SUL, Claiton Homrich e Marcos Alexandre de Lima, os moradores relataram que aguardam a concretização da rua há vários anos.

A comunidade relatou que a área serve de depósito de lixo e entulhos. De acordo com a concessionária, os postes de transmissão de energia já foram instalados. Já o arruamento, que será realizado pela Prefeitura, inicia essa semana, conforme o secretário de Obras e Viação, José Luiz da Silva. "No primeiro momento não será colocado asfalto, somente terraplanagem. Com a abertura da via, os problemas de depósito de lixo será resolvido", disse. O vereador Leonardo Dahmer (PT), sugeriu que seja feita uma rótula para dar mais segurança ao trânsito. O secretário de Obras garantiu, ainda que o prazo é de 90 dias para a obra ficar pronta.

Para o presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch, o  projeto de construção de uma rua no local, sai do papel para prática em razão da pressão popular. .
Participou da reunião a secretária de Desenvolvimento Urbano, Bernardeter Konzen.

Por Andressa Michels - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156