09/05/2014 - Vereadores visitam Beira Arroio

Vereadores visitam Beira Arroio

O presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), além das vereadoras Beatriz Lopes(PT) e Michele Pereira(PT), visitaram na manhã de hoje(9), em comitiva organizada pela Prefeitura, as obra da avenida Beira Arroio, que fazem parte do projeto de renaturalização do Arroio Sapucaia. Na oportunidade, os parlamentares conheceram a ponte que vai ligar a rua Rio Grande e a avenida Presidente Vargas, que está em fase de construção, bem como a remoção das últimas casas no local, onde as famílias já estão instaladas no Residencial Pôr do Sol.

Para Dahmer, com a remoção das moradias que estavam na beira do Arroio Sapucaia já foi possível iniciar o aterro do trajeto da avenida. A nova via, que terá ciclofaixa e espaço para caminhadas, vai permitir o trânsito das pessoas que vêm dos bairros da parte leste da cidade e que se deslocam para Canoas sem a necessidade de passarem pelo Centro, servirá de barragem para conter as enchentes. Além do prefeito, Gilmar Rinaldi, entidades e servidores, estiveram representantes da comunidade, que estão satisfeitos com a iniciativa. É o caso do morador Luiz Carlos, que destacou a necessidade de se oferecer melhor qualidade de vida à população local. Ele relatou que mora há 40 anos na vila e que a maior enchente foi a de agosto. "A água cobriu o meu fogão à lenha", disse.

Conforme dados da Prefeitura, o projeto de Renaturalização do Arroio Sapucaia prevê, ainda, a recuperação da mata ciliar do arroio e obras de drenagem e saneamento. Estão sendo investidos R$ 19,5 milhões (R$ 18,5 milhões do PAC e R$ 1 milhão da Prefeitura).
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

Mais fotos