10/12/2014 - Projeto Construindo Sonhos pode ter turma para conclusão de ensino fundamental

A vereadora Beatriz Lopes (PT) quer que o Executivo estude a possibilidade de criar uma turma do Projeto Ação Integrada adulto, para mulheres do Projeto Confeccionando Sonhos, a fim de que concluam o ensino fundamental. A solicitação foi aprovada na noite de ontem(9), pela Câmara de Vereadores.

O Projeto Confeccionando Sonhos atende mulheres de sete bairros do Território da Paz e deve resultar em uma cooperativa de costureiras. Para isso, as mulheres aprenderam técnicas de corte e costura e aprendizado em fabricação de malhas e noções de modelagem. É coordenado pela Associação para Projeto, Pesquisa e Ação Ambiental e Social (Abrasinos) com recursos do programa Integração Petrobras Comunidade.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Esteio, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O objetivo da atividade é gerar renda e qualificar as moradoras da região na área da moda.

Por Andressa Michels - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156