11/02/2014 - Falta de água e luz serão debatidas em reunião na Câmara de Esteio

Falta de água e luz serão debatidas em reunião na Câmara de Esteio
O desabastecimento de água e a falta de energia elétrica, que vêm assolando Esteio nas últimas semanas, serão debatidos em reunião nos próximos dias com a concessionária AES Sul e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A medida foi adotada pelos vereadores Marcelo Kohlrausch(PDT) e Leonardo Pascoal(PP). A ideia, segundo os vereadores, é que as empresas esclareçam, em reunião conjunta das Comissões de Urbanização e de Saúde, sobre os fatos ocorridos, bem como apresentem um plano de ação para que tais situações esta não voltem a ocorrer. "A interrupção nos dois serviços dificulta a realização de atividades rotineiras pelos cidadãos, e piora muito a qualidade de vida da comunidade. Cabe à Câmara de Vereadores cobrar das empresas concessionárias as devidas explicações", destacam. A reunião será agendada pela Câmara de Vereadores e, posteriormente, será divulgada.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156