11/08/2014 - Falta de limpeza nas fossas da vila Bom Jesus será tema de reunião amanhã

Comissão de Urbanização vai chamar Corsan para explicar falta do serviço A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, integrada pelos vereadores Marcelo Kohlraushc(PDT), Harri Zanoni (PSB) e Rafael Figliero(PTB), vai se reunir amanhã, 12, às 17 horas, com a Corsan. A pauta será o serviço de limpeza e de manutenção das fossas, na Vila Bom Jesus, área que está prestes a ser regularizada pelo Executivo. A medida foi adotada na última terça-feira(5) durante reunião com o secretário de Obras, José Luiz da Silva,com a presença do presidente, Leonardo Dahmer(PT) e o presidente da Coopertativa da Vila Bom Jesus, Jaime Borba, na Câmara Municipal. Conforme Silva, o serviço de limpeza estava sendo realizado pela prefeitura em benefício dos moradores, mas a obrigação é da estatal. O secretário destacou, ainda, que a falta de um veículo adequado para o transporte dos resíduos de esgotamento sanitário e de local para depósito, que antes era feito em Sapucaia do Sul, bem como uma determinação da Corsan, fez com que os serviços fossem paralisados. "Não temos capacidade técnica para a realização do serviço. Pelo contrato, a obrigação legal é da Corsan. Mas, a ideia era colaborar com a comunidade. Queríamos evitar que as pessoas do bairro ficassem expostas a doenças devido à falta de limpeza”, explicou o secretário. De acordo com o presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch, a intenção é encontrar uma solução junto à estatal.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156