11/12/2014 - Audiência Pública discutiu sobre projetos para o Setor Oeste do Município

Audiência Pública discutiu sobre projetos para o Setor Oeste do Município
Em parceria entre a Prefeitura de Esteio, Metroplan e Parque Assis Brasil, foi realizada ontem (10), uma audiência pública, no Auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições Assis Brasil. Na pauta, os projetos que deverão ser implementados no Setor Oeste do Município, área que está situada entre as rodovias federais BR-116 e BR-448, atrás do Parque. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Leonardo Dahmer (PT), a vereadora Jane Battistello (SD), o prefeito Gilmar Rinaldi, o vice-prefeito, Fladimir Perondi Costella, o subsecretário do Parque, Adeli Sell, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Bernadete Konzen, entre outras autoridades.

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Dahmer, participou da mesa de abertura. “A Câmara acompanha de perto as demandas para evolução do distrito industrial, da qualificação dos jovens, conclusão da BR-448 e muitos outros projetos, o que vai fazer a cidade desenvolver", comentou.

O subsecretário do Parque, Adeli Sell, explicou sobre algumas mudanças que farão parte do Novo Parque, como por exemplo, a criação de um Agro Shopping, de um hotel, mais estacionamentos, Centro de Eventos, Centro Tecnológico, Centro Educativo, Museu da Agricultura e Pecuária, expansão do Pavilhão da Agricultura Familiar, entre outras. E também, segundo Adeli, a intenção é de fazer com o que o Parque funcione durante todo o ano.
. A ideia das empresas e órgãos envolvidos é agregar todos os projetos, tanto do setor público quanto do privado. A unificação das propostas facilitará a busca de recursos imprescindíveis para a execução das melhorias necessárias para a região.

Na oportunidade, representantes da Metroplan também falaram sobre um projeto para múltiplos usos do território, criando uma zona mista, onde podem ter comércios e residências, também focando na mobilidade urbana, para que empresas possam investir na cidade, na drenagem e prevenção de inundações.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156