12/08/2014 - Esteio: Comissão de Finanças debate obra do Centro de Artes e Esportes

Esteio: Comissão de Finanças debate obra do Centro de Artes e Esportes
Na tarde de hoje (12) a Comissão de Finanças e Orçamento reuniu-se com Gabriela Scrinz, representante da prefeitura, a fim de obter esclarecimentos sobre a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Na ocasião estiveram presentes os vereadores Leonardo Pascoal (PP), Jaime da Rosa (PSB), Felipe Costella (PMDB) e Michele Pereira (PT). Conforme a responsável, a obra encontra-se em ritmo mais lento em decorrência de uma nova licitação. “Devido ao fato de o terreno ser diferenciado, possui lençol freático superficial e, em virtude disso, tivemos que organizar as devidas reformulações”, explicou. O vereador Leonardo Pascoal perguntou a respeito do prazo estipulado para o término do empreendimento. Em réplica, Gabriela disse que devido à nova licitação, a obra se estenderia um pouco mais, o que exigiria uma nova quantia em recursos. “Estamos fazendo o possível para regularizar tudo e até fevereiro de 2015, o Centro estará pronto”, ressaltou.. A representante mostrou aos parlamentares uma planta do local e especificou acerca das estruturas de funcionamento, bem como materiais a serem adquiridos para as atividades propostas. O espaço contará com uma biblioteca, telecentro, auditório, sala multiuso, entre outros espaços. A verba disponibilizada para a construção do empreendimento é de R$ 2.232.092,85, sendo R$ 1.989.938,38 um repasse do Governo Federal e uma contrapartida de R$ 242.154,51 por parte do município. "À esta dinâmica cabe a análise dos vereadores, obedecendo a Lei nº 9.452/1997, de 20 de março de 1997, que preconiza a notificação das Câmaras Municipais com relação à liberação de recursos federais, reforçando a função do Legislativo enquanto órgão fiscalizador", disse o presidente da Comissão, Jaime da Rosa.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156