12/11/2014 - Anteprojeto institui ensino de empreendedorismo nas escolas municipais

Anteprojeto institui ensino de empreendedorismo nas escolas municipais
Foi aprovado na sessão de ontem (11) um requerimento de autoria do vereador Leonardo Pascoal (PP) que encaminha um Anteprojeto de Lei ao Executivo municipal, a fim de instituir o ensino do empreendedorismo do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, em todas as escolas municipais de Esteio. Segundo o parlamentar, a incorporação da disciplina trará aos alunos capacitação para descoberta, percepção de oportunidades, bem como a construção de um projeto de vida, tendo em vista as dificuldades que o atual mercado de trabalho apresenta em seu processo seletivo. O vereador enfatiza também que o ensino do empreendedorismo pode despertar nos educandos o senso de autonomia para que muitos avaliem a ideia de constituir um negócio próprio como alternativa de futura renda. O documento será analisado pelo Executivo para possível regulamentação.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156