Moradores reclamam do itinerário do Linha 7 do Novo Esteio

13/08/2014 - O itinerário da lotação Linha 7, que circula no Novo Esteio e vai até o Centro, foi tema de reunião na tarde de ontem(12), na Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, integrada pelos vereadores Marcelo Kohlrausch(PDT), Harri Zanoni(PSB) e Rafael Figliero(PTB), com a presença do secretário de Segurança, Arno Leonhardt e o diretor da Real Rodovias, Wilson Garcia, na Câmara de Vereadores. O morador Jorge Moraes reclamou de um trecho onde o transporte não atende a comunidade. "São diversos moradores, entre eles, idosas que ficam sem atendimento e precisam caminhar longos percursos para pegar o transporte até o Centro da cidade", relatou. Para o morador, é necessário estudar a viabilidade de mudar o itinerário atual e atender os moradores das ruas Celina Kroeff, Padre Anchieta, Monteiro Lobato, Rio Branco, Sepé Tiarajú e Agostinho Borba, na entrada do bairro. Segundo o secretário, será preciso formalizar a reclamação junto à secretaria e o Conselho Municipal de Transporte. "Com o documento, podemos fazer a análise e encaminhar para o conselho para deliberação", disse o secretário. Além disso, Leonhardt também pontou que as reuniões do conselho são abertas à participação da comunidade. Também o representante da Real Rodovias disse que a comunidade pode entrar em contato com empresa, através do fone 30338200. O presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch, vai encaminhar o documento com a solicitação de análise de mudança do itinerário à secretaria, através da Câmara de Vereadores, aprovado durante a sessão de ontem(12). Confira os itinerários sugeridos pelos moradores: Itinerário de entrada no bairro: Celina chaves Kroeff; Padre anchieta; Monteiro Lobato; Rio Brancoi, Sepé Tiarajú; Agostinho camilo de Borba e segue para itinerário atual; Itinerário de saída do bairro: Agostinho Camilode Borba; Sepé Tiarají; Rio Branco; Monteiro Lobato; Ansilmo da Silveira e e segue para itinerário atual Pontos de ônibus a serem criados: Sepé Tiarajú; Rio Branco; Monteiro Lobato e Anselmo A. da Silva.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Moradores reclamam do itinerário do Linha 7 do Novo Esteio