13/11/2014 - Inicia-se amanhã a Semana de Prevenção ao Diabetes

Inicia-se amanhã a Semana de Prevenção ao Diabetes
A Câmara de Vereadores realiza a partir de amanhã, 14, e segue até o dia 19, a Semana de Prevenção ao Diabetes. A medida contará com atividades alusivas à data, a exemplo de exposição sobre consumo consciente e palestras sobre prevenção, coordenadas pelo Instituto da Criança com Diabetes. A iniciativa é dos vereadores Marcelo Kohlrausch(PDT) e Beatriz Lopes(PT)
A ideia é conscientizar a população esteiense sobre a doença, abordando temáticas sobre sua prevenção, cuidados e caso já tenha, os tratamentos cabíveis que reduzir os efeitos colaterais do problema. De acordo com os vereadores, a proposta visa, ainda, na próxima edição do evento, estender a ação para todo o Município, com a organização de atividades, chamando a atenção da comunidade sobre os males causados ao portador da doença. "A integração de vários setores da comunidade local e regional também será fundamental para o sucesso da campanha", explicam os vereadores. Ação será realizada anualmente, entre os dias 14 a 19 de novembro de cada ano. A exposição e a palestra têm entrada gratuita. 
 Confira
Do dia 14/11 a 19/11 – Exposição: “Consumo Consciente”-Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Local: Saguão da Câmara Municipal de Esteio. 
 Dia 17/11 às 13h30 – “Palestra sobre Prevenção” Palestrante: Integrantes do Instituto da Criança com Diabetes. Local: Plenário Luís Alécio Frainer (Câmara Municipal de Esteio).
 Entrada: gratuita
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos

Inicia-se amanhã a Semana de Prevenção ao Diabetes
Inicia-se amanhã a Semana de Prevenção ao Diabetes