Comissão de Urbanização debate dique de contenção no Parque Assis Brasil

14/08/2014 - A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, representada pelo presidente, vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), reuniu-se na tarde de ontem(13), com o subsecretário Adjunto do Parque Assis Brasil, Adeli Sell. O tema do encontro foi a construção do dique de contenção no Arroio Esteio, que será construído atrás do Parque Assis Brasil. A preocupação dos vereadores é sobre o impacto que a construção pode causar aos moradores de Esteio, especialmente junto ao bairro Novo Esteio, onde se localiza o parque. O parlamentar aproveitou para questionar a respeito da situação da obra de contenção do arroio. Sell explicou que foi feito um apenas um escoamento e que mais adiante, após o período da Expointer, apresentaria à Comissão o projeto definitivo da obra. “Fizemos uma área de contenção da terra do local, que servirá de base para o dique definitivo", disse, alegando que foi verificada a canalização local trancada. "Temos uma bacia feita e em caso de chuva, a água será canalizada para o outro lado do estacionamento. Sendo assim, não teremos problemas”, disse. Segundo Sell, está sendo acertado junto ao Departamentio Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) para que, no futuro, a BR 448 também sirva de dique. " Na oportunidade, o vereador mostrou um estudo realizado pelo IDH sobre a BR 448 que sugeria a construção de diques nos próprios arroios. Sell analisou o documento e reafirmou o compromisso com a Comissão de Urbanização, de trazer o projeto definitivo e apresentar aos vereadores.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156