15/04/2014 - Esteio: Comissão de Educação visita a escola Maria Lygia

Esteio: Comissão de Educação visita a escola Maria Lygia

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores visitou na manhã de hoje, 15, a escola municipal Maria Lygia Haack. Na oportunidade, os vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Jane Battistello (SDD) acompanharam de perto o projeto desenvolvido na instituição, que envolve alimentação saudável e regras de comportamento à mesa. No projeto idealizado pela escola, as crianças tem noções de comportamento e higiene no refeitório, o que desperta cuidado com o local de alimentação e respeito ao convívio com os colegas. Os vereadores aprovaram a iniciativa e permaneceram no local para almoçar com os alunos . A escola conta com um cardápio semanal divulgado aos alunos, acrescentando sempre alimentos saudáveis na dieta dos estudantes. Um trabalho com foco abrangente em nutrição tem sido desenvolvido continuamente nos estabelecimentos de ensino do município, preconizando uma alimentação sadia e com redução de açúcar.

Por Aline Santos - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156