Política e Juventude foi o tema de debate do Juventude em Ação

15/08/2014 - Alunos das oitavas séries de diversas escolas municipais, estaduais e particulares participaram da rodada de debates na manhã de ontem(14) e de hoje(15), do projeto Juventude em Ação, realizado no Parque Galvany Guedes. Em diversas ilhas temáticas, os estudantes puderam acompanhar o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Dahmer(PT), além das vereadoras Beatriz Lopes(PT) e Michele Pereira (PT), esplanarem sobre a função fiscalizatória do vereador e as atividades do Legislativo. A vereadora Michele Pereira, que distribuiu exemplares do Estatuto da Juventude, falou sobre as atribuições da Câmara frente ao orçamento e o direcionamento de verbas para as áreas de saúde, educação e obras. Já a vereadora Beatriz Lopes reforçou a necessidade dos jovens se envolverem também na política.
O presidente da Câmara, que falou durante a abertura do evento, afirmou a importância da juventunde participar das atividades da cidade e destacou o papel do vereador frente às demandas da cidade. Já durante a noite de ontem(14), a atividade aconteceu na escola Santo Inácio, com atividades culturais e ilhas de debates.
O Juventude em Ação oferece uma oportunidade para estudantes debaterem temas importantes que fazem parte do dia a dia dos jovens. Assuntos como doenças sexualmente transmissíveis, cultura, preconceito e política, entre outras, fizeram parte de debates, ilhas de conversas e palestras.

Por Andressa Michels - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156