15/10/2014 - Participação nas reuniões do Conselho do Plano Diretor é discutida Câmara

Participação nas reuniões do Conselho do Plano Diretor é discutida Câmara
A falta de quorum nas reuniões do Conselho Municipal do Plano Diretor foi pauta de reunião na tarde de ontem(14), na Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, composta pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Harri Zanoni (PSB) e Rafael Figliero (PTB), e que contou com a participação dos vereadores Michele Pereira (PT), Jaime da Rosa (PSB), Jane Battistello (SDD), Beatriz Lopes (PT), o presidente da Câmara, Leonardo Dahmer (PT),e a arquiteta Regina Célia Rodrigues da Silva, representante da Câmara Municipal no conselho. 
Segundo a arquiteta, a preocupação maior está na alteração da legislação do plano, que está sendo discutidas pelo órgão, mas a falta de participação dos integrantes do conselho. Existem representantes de vários setores, porém, a maioria não comparece as reuniões e algumas delas acabam sendo canceladas. A proposta, segundo a arquiteta, seria buscar entre os representantes alguém mais técnico, já que nem todos os participantes dominam o assunto, o que as deixa sem interesse nas reuniões. Sobre a alteração do plano, a arquiteta explicou que existe uma empresa terceirizada para realizar o trabalho, porém não tem a informação sobre a mesma. 
Para debater o assunto, o presidente da Comissão, vereador Marcelo Kohlrausch, sugeriu uma nova reunião, ainda sem data definida, com a presença de alguns representantes, para que a empresa terceirizada contratada preste esclarecimentos. Além disso, Kohlrausch solicitou empenho da direção do conselho para buscar a presença dos representantes nas reuniões. "Caso contrário, que faça a substituição necessária. Temos que nomear novas pessoas, pois não podemos deixar engessado a alteração no Plano Diretor da cidade, que é de extrema importância”, comentou.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição e fotos Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156 

Mais fotos

Participação nas reuniões do Conselho do Plano Diretor é discutida Câmara
Participação nas reuniões do Conselho do Plano Diretor é discutida Câmara
Participação nas reuniões do Conselho do Plano Diretor é discutida Câmara