16/01/2014 - Vereadora vai acionar a justiça pedindo a suspensão de prensagem de carros em Esteio

A intenção é recuperar os veículos e repassá-los à entidades

A vereadora Jane Battistello (SDD) vai entrar com uma liminar na justiça nos próximos dias pedindo a suspensão do processo de prensagem de veículos novos e seminovos em depósitos autorizados pelo Detran, em Esteio. A ideia é que a promotoria estude a possibilidade desses carros serem recuperados e repassados a órgãos como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros,Conselho Tutelar, Prefeitura, entre outros. A vereadora esteve na tarde de hoje(16) em um dos depósitos, vinculado ao Detran, onde está sendo realizado o processo, chamado de Destinação de Material Inservível. Os carros são submetidos à retirada de fluidos, como óleo e gasolina e baterias, e depois, prensados. Conforme a vereadora, a matéria-prima é vendida para siderúrgicas a R$ 0,20 o quilo. "Entre os automóveis está um com 11 mil quilômetros", disse. Ao todo, cerca de 1.200 veículos, entre carros, motocicletas e veículos pesados devem ser destruídos nesta operação.

Por Méurin Fassini - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156