16/07/2014 - Aprovado projeto que regulamenta estágio de estudantes no Primeira Infância Melhor

Depois de ter encaminhado uma sugestão ao Executivo, através de anteprojeto de lei, a vereadora Beatriz Lopes(PT), está comemorando a aprovação da lei que regulamenta o estágio de estudantes que atuarem no Programa Primeira Infância Melhor (PIM), estabelecendo inclusive, valor de bolsa auxílio diferenciada, no valor de R$ 750,00. A matéria foi aprovada na noite de ontem(15), pelo Plenário. Durante a tarde, a matéria já havia recebido aprovação da Comissão de Educação, integrada também pelos vereadores Rafael Figliero(PTB) e Jane Battistello (SDD).

Segundo a vereadora, que defendeu a proposta, salientou as atividades dos estagiários do PIM, finalmente foram reconhecidas. Conforme o projeto, os estagiários serão selecionados mediante prévio processo seletivo simplicado. As vagas serão destinadas à estudantes de cursos de nível superior nas áreas de Saúde, Educação e assistência social, com carga horária de seis horas diárias e 30 semanais. A duração do estágio será de dois anos, com direito a auxílio transporte de R$ 120,00. A votação do projeto, que seguirá para sanção do Executivo, foi acompanhada pela comunidade.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos