17/04/2014 - Enchentes: Construção de dique no Parque Assis Brasil é questionado por vereador

Kohlrausch quer saber se há estudo de impacto ambiental e de engenharia

O impacto que a construção de um dique provisório junto ao Arroio Esteio, no trecho que compreende o Parque de Exposições Assis Brasil pode causar os moradores de Esteio, anunciado pelo secretário adjunto do Parque, Adeli Sell, está preocupando o vereador Marcelo Kohlrausch (PDT). Ontem(15), o vereador teve aprovação do Plenário de documento destinado à Secretaria Estadual de Agricultura e à prefeitura de Esteio solicitando a existência de estudo de impacto ambiental e de engenharia para a construção do dique, bem como análise das consequências geradas em caso de chuva forte. O vereador argumenta que ações isoladas como esta podem prejudicar, novamente, os bairros Novo Esteio, Pedreira, Vila Osório e parte do Centro. "Esta construção pode sobrecarregar ainda mais o Arroio Esteio", observa . Além disso, neste ano, o vereador também denunciou a construção de uma ponte secundária ao lado da BR 448. "A edificação não possuía estudo de impacto e somente foi removida após ter gerado elevados prejuízos aos moradores de Esteio", garantiu. O documento será encaminhado ainda nesta semana ao governo do Estado e ao município.

Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156