17/06/2014 - Comissão de saúde reúne-se com Secretaria de Administração do Estado

Comissão de saúde  reúne-se com  Secretaria de Administração do Estado

A regularização de dois terrenos no município de Esteio foi pauta de reunião na tarde de ontem(16) na Secretaria de Administração do Estado, em Porto Alegre. Na ocasião, a Comissão de Saúde,  representada pelos vereadores Leonardo Pascoal (PP) e Michele Pereira (PT), e a administração municipal, pelo secretário de Administração, Uéverson Costa e a secretária de Saúde, Ana Paula Macedo. A vereadora Michele Pereira expôs ao secretário, Alessandro Barcellos, acerca da situação que envolve dois terrenos em Esteio, sendo o primeiro ao lado do posto de saúde no bairro Novo Esteio, que estava em comodato para a Brigada Militar. Já o segundo espaço, de propriedade da escola Estadual Augusto Meyer, através do Circulo de Pais e Mestres (CPM),  estaria sendo pleiteado para usufruto do município, com fins de esporte e lazer. “O posto de saúde deseja expandir seus setores de atendimento, principalmente no que tange o atendimento de saúde da família e, a escola, deseja utilizar o outro espaço para realizar atividades recreativas com os alunos”, enfatizou a parlamentar. O vereador Leonardo Pascoal acrescentou algumas informações sobre a situação do terreno da BM. “A questão deste espaço estava em processo judicial e a Brigada abriu mão deste local, o que auxilia no andamento dos trâmites”.

O secretário Alessandro Barcellos esclareceu que vai verificar a regularização destes terrenos, salientando sobre a importância da avaliação jurídica no processo. "A nossa comissão se reúne e faz a apreciação dos documentos e damos sessão de uso. Devemos avaliar se os encaminhamentos foram iniciados no ano passado ou neste, tendo em vista que este ano é eleitoral, não sendo possível a cedência de espaços”, explicou. Ao final da reunião, Barcellos garantiu à Comissão de Saúde que em 15 dias dará andamento ao pedido.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156