17/07/2014 - Expointer 2014: Ambulantes desocupam prédio da Câmara de Vereadores de Esteio

Expointer 2014: Ambulantes desocupam prédio da Câmara de Vereadores de Esteio
Grupo protestava a proibição de instalação de bancas em frente ao Parque Assis Brasil, para a Expointer 2014

O presidente da Câmara de Esteio, Leonardo Dahmer(PT), além dos vereadores Beatriz Lopes(PT), Jaime da Rosa(PSB) e Harri Zanoni(PSB), conversaram ontem(16), com um grupo de ambulantes que estava acampado pacificamente, desde a última terça-feira (15,) no Plenário. Eles protestavam em função da proibição da instalação das bancas em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, para a Expointer 2014. O grupo foi orientado pelo presidente a procurar o Secretário Adjunto do Parque, Adeli Sell, para resolver o problema. "A Câmara de Vereadores é parceira na intermediação, mas não tem gerência sobre o parque, já que é área do governo do estado", explicou Dahmer.
A vereadora Beatriz Lopes destacou que já havia feito um primeiro contato com o secretário e que ele estaria aguardando uma comissão de manifestantes para reunião de definição. O vereador Jaime da Rosa afirmou que se o Executivo encaminhar à Câmara proposta de convênio, a exemplo de anos anteriores, certamente os vereadores aprovarão. Depois da reunião com os vereadores, o grupo decidiu desocupar o prédio do Legislativo. "Nossa intenção foi apenas chamar a atenção das autoridades sobre nosso problema. Há vários anos estamos trabalhando em frente ao parque. São muitas famílias que dependem desta renda", frisou o representante dos ambulantes, Juliano Fripp.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Expointer 2014: Ambulantes desocupam prédio da Câmara de Vereadores de Esteio