17/11/2014 - Alunos da Escola Coração de Maria visitam a Câmara Municipal

Alunos da Escola Coração de Maria visitam a Câmara Municipal
Na tarde de hoje (17) os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Coração de Maria visitaram a Câmara Municipal. Sob mediação dos vereadores Michele Pereira (PT), Leonardo Pascoal (PP) e Beatriz Lopes (PT), os alunos puderam conhecer a estrutura física das salas e gabinetes, a exposição sobre alimentação saudável com as nutricionistas do município, bem como o corpo funcional do Legislativo. Na ocasião, os parlamentares esclareceram algumas atribuições dos vereadores e ouviram dúvidas dos educandos. “É aqui que realizo o meu trabalho, analisando as demandas da população esteiense”, relatou a vereadora Michele Pereira. Segundo a professora responsável, Edilene Martins, a visita consiste em um trabalho realizado em sala de aula com os alunos, apresentando os principais prédios públicos de Esteio, juntamente com suas atribuições. “Já conhecemos as dependências da prefeitura e agora viemos conhecer a Câmara”, explicou a educadora. Empolgado com o passeio, o estudante Eduardo Borges também emitiu sua opinião.”Aqui temos a chance de ver ao vivo o que nos é apresentado em sala de aula. Isso aumenta nosso conhecimento”, disse. Os parlamentares mostraram-se à disposição, convidando à escola a retornar mais vezes à Casa Legislativa.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156