18/07/2014 - Resumo da sessão de 15 de julho: Confira:

Resumo da sessão de 15 de julho: Confira:

A Câmara de Esteio aprovou terça-feira, 15, em regime de urgência, o projeto de lei que regulamenta o estágio de estudantes que atuarem no Programa Primeira Infância Melhor (PIM), estabelecendo inclusive, valor de bolsa auxílio diferenciada, no valor de R$ 750,00. Segundo a vereadora proponente, Beatriz Lopes, as atividades dos estagiários do PIM, finalmente foram reconhecidas.

Também em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto que autoriza a contratação de gestor financeiro por tempo determinado para atender a necessidade temporária para a vaga de gestor financeiro. O contrato tem duração de um ano e é renovável por igual período.

Confira os requerimentos dos vereadores:

A vereadora Jane Battistello (SDD) solicita licença para tratar de interesse particular, pelo período de 31 dias, a contar de 22 de julho de 2014.
O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) solicita que seja enviado ofício ao Governador do Estado solicitando que a secretaria competente instale um Posto da Brigada Militar no bairro São José. Pede as seguintes informações do executivo municipal: 1) Qual a previsão para o início das obras de recuperação do Campo do Estrela? 2) Quando a comunidade poderá usufruir dos benefícios do convênio entre Estado e o Município que disponibilizará a utilização do campo de futebol da Escola Augusto Meyer?
O vereador Leonardo Pascoal (PP) Solicita a troca de lâmpada e colocação de alça para iluminação nos postes localizados na BR 116, em frente à empresa Brasilit.
Requer melhorias na pavimentação do final da Estrada do Nazário, antes da divisa com o município de Canoas. Pede a notificação do proprietário para limpeza e cercamento dos terrenos, localizados na rua Alegrete, ao lado do número 191 e entre os números 181 e 149. Solicita também a limpeza e recolhimento de lixo no campo de futebol Amapla, localizado na Rua Maria Quitéria. Requer também a limpeza do bueiro localizado na Avenida Luiz Pasteur com a Rua da Constituição. Pede também que seja realizada pela Corsan, a reposição da cobertura asfáltica sobre o buraco aberto pela empresa na rua Avelino Antônio Zonta com a rua Papa Paulo VI.
O vereador Harri Zanoni (PSB) Solicita a substituição de lâmpadas nos seguintes endereços: - Rua Prata, em frente ao nº 149; - Rua Prata, em frente ao nº 189; - Rua Dom Feliciano, em frente ao nº 44.
O vereador Jaime da Rosa (PSB) Solicita o fechamento de uma cratera localizada na Rua Dalva de Oliveira, em frente ao nº 156, Parque Primavera.
 A vereadora Michele Pereira (PT) Solicita a colocação de saibro na Travessa Dias, no bairro Jardim Planalto. Pede a limpeza no terreno baldio localizado no final da rua Adelar Doberstein, bairro Jardim Planalto. Requer a troca de lâmpadas nos postes localizados nos seguintes endereços: - Rua Ezequiel Nunes Filho, em frente ao número 119, bairro São Sebastião; - Beco de acesso da Avenida Presidente Vargas para rua Ezequiel Nunes Filho, bairro São Sebastião; - Rua Cláudio Manoel da Costa, em frente ao número 273, Bairro Jardim Planalto. Solicita também que seja feito estudo de viabilidade para a instalação de ponto de ônibus na Rua Rio Grande entre as Ruas São Jerônimo e Santo Antonio, Bairro Centro.
 O vereador Rafael Figliero (PTB) Solicita a notificação do proprietário do terreno que está sem cercamento e meia pista da rua, na Avenida Jacob Alcalai esquina com a Rua Jardel Filho. Requer o conserto de uma broca em uma boca de lobo localizada na rua Castro Alves, 1338.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156