18/12/2014 - Vereadores de Esteio acompanham inauguração da UBS Tamandaré

Vereadores de Esteio acompanham inauguração da UBS Tamandaré

A Câmara de Vereadores acompanhou na última quarta-feira, 17 de dezembro, a inauguração da Unidade Básica de Saúde Tamandaré. A solenidade de entrega da UBS  contou com a presença do presidente da Câmara, Leonardo Dahmer (PT), além dos vereadores Jane Battistello (SD), Leonardo Pascoal (PP), Jaime da Rosa (PSB), Felipe Costella (PMDB), Michele Pereira (PT) e demais autoridades locais. A instituição de saúde, localizada na rua Melvin Jones, 230, contará com a prestação de serviços de cinco profissionais, sendo eles dois clínicos gerais, um pediatra, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Paula Macedo, o foco do posto será no acolhimento e a proposta é prestar em média, cerca de 50 atendimentos diários. “Não será um local em que as pessoas devam tirar fichas de atendimento, mas que elas possam ser acolhidas de acordo com cada necessidade. Haverá dois consultórios para atendimento e uma sala multiuso para suturas e verificação da pressão”, explicou a secretária.

No discurso de entrega,  Leonardo Dahmer mostrou-se satisfeito com o novo espaço de atendimento. “Estamos vivendo um outro momento na área da saúde. O orçamento hoje é um pouco mais folgado e foram entregues três postos em apenas um ano. Parabenizo a gestão atual e sei que haverá mais evolução”, relatou. Após os discursos, o espaço foi inaugurado oficialmente e a comunidade teve acesso às instalações. A UBS concederá atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15horas.

Por Aline Santos - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156