19/09/2014 - Inaugurado posto de saúde da Vila Cruzeiro

Inaugurado posto de saúde da Vila Cruzeiro
A Câmara de Vereadores, através do presidente Leonardo Dahmer(PT), participou hoje(19), da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Cruzeiro, localizada na Rua Hortêncio Guilhermino Batuta, número 52. A unidade, com espaço três vezes maior do que antes da reforma, segundo o prefeito Gilmar Rinaldi, será uma das unidades mais modernas de Esteio. Na solenidade, estiveram presentes os vereadores Rafael Figliero (PTB), Jane Battistello (SDD), Beatriz Lopes (PT), Michele Pereira (PT), além de autoridades do Estado. De acordo com o presidente da Câmara, está é mais uma conquista em prol da comunidade. "Acompanhamos de perto, visitamos a obra e acompanhamos todo o processo. Demorou para sair,mas temos certeza que não faltou vontade do governo de concluir a obra. A rede está sendo reorganizada e essa inauguração é a prova que o trabalho está dando certo, bem como a relação dos profissionais com a comunidade. É uma parceria de todos e, a Câmara está muito satisfeita", comemora. A comunidade, que também acompanhou a solenidade, pode conhecer as instalações do novo prédio, que conta com cinco consultórios e sala de apoio, três equipes de Estratégia de Saúde da Família e uma equipe de saúde bucal, quatro médicos, dezoito agentes comunitários de saúde, quatro enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. O atendimento inicia na segunda-feira (22), e a UBS funcionará de segunda a sexta, das 8h ao meio dia e das 13h as 17h, sendo que nas segundas, quartas e sextas-feiras o horário de atendimento se estenderá até as 20h, para proporcionar o atendimento para aqueles que trabalham e não conseguem chegar até as 17h. Na UBS, atuarão quatro médicos, quatro enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. O posto terá três Equipes de Saúde da Família e uma Equipe de Saúde Bucal. Ao todo, 18 servidores trabalharão junto à comunidade.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156