19/11/2014 - Cronograma do Plano Diretor é pauta de reunião da Comissão de Urbanização

Cronograma do Plano Diretor é pauta de reunião da Comissão de Urbanização
A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, representada pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Harri Zanoni (PSB), além da vereadora Michele Pereira (PT), recebeu a arquiteta representante da Câmara Municipal no Conselho do Plano Diretor, Regina Célia Rodrigues da Silva, em reunião na tarde de ontem (18). Na pauta, o cronograma de planejamento de alterações no Plano Diretor. Segundo a arquiteta, há um procedimento que está sendo utilizado para revisão do plano diretor, em que um cronograma foi criado, estabelecendo o limite até o dia 28 de novembro, para que as entidades, através de seus representantes, façam as argumentações e propostas para serem analisadas no conselho. Para o presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch, o prazo é extremamente curto, sem tempo hábil para as análises . "Pela importância do Plano Diretor, teremos que alterar essa situação”, comentou . A Comissão de Urbanização, através de ofício, vai solicitar a alteração do calendário da programação do Conselho, considerando que nem todas as entidades que compõem o colegiado, manifestaram-se sobre o assunto. Também será sugerido o prazo para que ocorram as indicações e para a entrega do anteprojeto de possíveis alterações, além de um novo prazo de seis meses para análises, reuniões, discussões com a comunidade e conselheiros. "A proposta finalizada deverá ser encaminhada para a Câmara de Vereadores, pois, tais prazos são necessários para que seja cumprido integralmente o que estabelece a Lei e o Código de Obras", alertou o presidente. O documento será enviado ao Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. As datas marcada para as reuniões de análise, que ocorrerão reuniões na Câmara Municipal serão os dias 08 e 12 de dezembro. O vereador Rafael Figliero (PTB), também integra a Comissão de Urbanização.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156