20/02/2014 - Vereadores acompanham assinatura de convênios com governo federal

Vereadores acompanham assinatura de convênios com governo federal

O presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Dahmer (PT) e os vereadores Beatriz Lopes (PT), Michele Pereira (PT), Rafael Figliero (PTB), além da assessoria do gabinete do vereador Felipe Costella(PMDB), prestigiaram na tarde de hoje (20), o ato de assinatura, pelo Prefeito Gilmar Rinaldi (PT), de convênios com os ministérios das Cidades, Esportes e Desenvolvimento Social e Combate a Fome e Turismo. Os cinco contratos assinados devem contemplar projetos de pavimentação, drenagem, sinalização e acessibilidade no Bairro Liberdade; implantação e requalificação de infraestrutura do sistema de transporte coletivo urbano; obras de macro e microdrenagem; recapeamento de vias públicas urbanas; implantação e modernização de infraestrutura esportiva da Sociedade Esportiva Recreativa Estrela; estruturação da rede de serviços da Proteção Social Básica (Construção de CRAS) e revitalização da entrada de Esteio, através da construção do Pórtico.  Dos cinco convênios assinados, três são recursos conquistados pelos deputados federais Henrique Fontana (PT), Ronado Zulke(PT) e Elizeu Padilha (PMDB).

No total, serão investidos nestes projetos cerca de R$ 2,3 milhões, sendo R$ 320,2 mil de contrapartida do município. Os documentos foram firmados pelo prefeito Gilmar Rinaldi, pelo vice-prefeito, Fladimir Costella, pelo gerente regional da Caixa no Vale dos Sinos, Roque Arno Schneider, e pelo gerente-geral da agência da Caixa em Esteio, César Francisco Dutra. Os projetos serão enviados para o Legislativo para serem incluídos no orçamento deste ano.
O Presidente da Câmara, Leonardo Dahmer (PT) disse que o Legislativo irá acompanhar o andamento dos projetos e comemorou os avanços. Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito Fladimir Costella (PMDB), representantes da Caixa Econômica Federal, secretários municipais e comunidade.
Por Méurin Fassin - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156