21/01/2014 - Centro de Eventos deve ser construído em Esteio

Centro de Eventos deve ser construído em Esteio

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, vai receber o Centro de Eventos do RS. A informação é do governador do estado, Tarso Genro, anunciada durante reunião no Palácio Piratini, na última segunda-feira, 20, com a presença do presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), além da vereadora Beatriz Lopes(PT) e do prefeito, Gilmar Rinaldi. A ideia, segundo o governador, é formar um grupo de trabalho para desenvolver o projeto. Tarso Genro falou que ainda não há previsão total do investimento devido ao projeto estar em fase de criação.

Além disso, durante a reunião, a secretária de Turismo, Abigail Pereira, destacou a necessidade de ampliar espaços para a realição de eventos na Região Metropolitana. Para o presidente da Câmara, a construção do Centro de Eventos é o resultado de uma antiga mobilização da cidade, que sempre buscou alternativas para a utilização do Parque Assis Brasi. "Atualmente, o espaço do parque é pouco utilizado, com agenda restrita apenas para eventos como a Expointer. Com a medida, Esteio terá uma nova opção de lazer, possibilitando uma programação constante de entretenimentos. Esta grande notícia vem atender, não somente Esteio, mas também uma demanda regional, pois o parque conta com localização privilegiada, próximo às rodovias BRs 116 e 448 e, junto ao Trensurb. O próximo passo, agora, é debater com nossa comunidade os moldes deste espaço, comemora.

A reunião teve, ainda, a participação do secretário geral de Governo do Estado, Vinicius Wu, do secretário municipal de Economia e Desenvolvimento Sustentável, José Luiz Daudt, dos vereadores Léo Dahmer (presidente da Câmara Municipal) e Bia Lopes, e de uma comitiva esteiense formada por empresários e representantes da comunidade e entidades: presidente da Acise, Alice Grecchi; vice-presidente da CDL Esteio, Antoninho Bellorini; empresário Dante Bettanin; presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Esteio e Sapucaia do Sul, Edgar Mantovani; presidente da Associação de Moradores do Novo Esteio, Edson Otaran; liderança do bairro Novo Esteio, Ênio Florêncio da Silva; diretor das Faculdades Equipe, Joaquim de Paula; e presidente da Inspetoria do CREA Esteio, Nanci Walter.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos