21/05/2014 - Estudantes visitam Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa

Estudantes visitam Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa

Os estudantes de Esteio, que participam do projeto, Prefeito, Vice e Vereador por um Ano, visitaram na tarde de ontem(20), a Câmara de Vereadores. O projeto, uma iniciativa Legislativa, é realizado pela Secretaria Municipal da Educação e Esporte (SMEE). Na mesma tarde, os alunos também visitaram o Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa. A ideia é que os estudantes participem durante todo o ano de atividades com o objetivo de instruí-los sobre as diferentes instâncias de poder público; o significado da representatividade, despertando a consciência democrática e constituindo a cidadania crítica e participativa.

Para o presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), a participação dos estudantes é fundamental na construção de uma sociedade justa e igualitária. Também os vereadores Felipe Costella(PMDB) e Beatriz Lopes(PT), esta é a oportunidade de esclarecer as funções elementares do Poder Legislativo, entre elas, a de fiscalizar o Executivo.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156