21/10/2014 - Inaugurado Centro de Referência para moradores de rua

Inaugurado Centro de Referência para moradores de rua
O presidente da Câmara de Esteio, Leonardo Dahmer(PT), participou na última segunda-feira, 20, da inauguração do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro POP). A instituição vai prestar serviços de acolhida a estes moradores e realizará os encaminhamentos para a rede de atendimento do Município que prestam serviços na área de saúde, educação e habitação. A solenidade contou com apresentação cultural e com a presença do prefeito em exercício, Fladimir Costella (Costelinha); de ex-morador de rua atendido pelo centro, além de secretarias e conselhos municipais. O Centro POP, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS), funciona na Rua Padre Felipe, 1331. A unidade ofertará, também, o Serviço Especializado em Abordagem Social, que visa garantir a inserção dos usuários na rede de serviços socioassistenciais e acesso às demais políticas públicas. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3078-0499.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
registrado em: ,