23/05/2014 - Vereadores participam da troca de comando do 34º BPM de Esteio

Vereadores participam da troca de comando do 34º BPM de Esteio

A troca de Comando do 34º Batalhão de Polícia Militar(BPM) de Esteio, onde o major Luiz Eduardo Ribeiro Lopes passou a função ao Tenente - coronel Egon Marques Kvietinski, ocorreu ontem(22), em frente à sede do 34º BPM, no Centro, com a participação do presidente da Câmara, vereador Leonardo Dahmer (PT), além dos vereadores Harri Zanoni (PSB), Rafael Figliero (PTB), Beatriz Lopes (PT), além de autoridades locais. Ribeiro, que estava à frente do 34º BMP há oito meses, ficará como sub-comandante do batalhão. Em seu discurso, Ribeiro falou sobre a recuperação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Esteio (Consepro) e destacou o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores. “Esse é mais um ciclo da minha carreira. Resgatamos tradições, realizamos reformas na sede atual e muitas mudanças aconteceram, tivemos parceria com a prefeitura e o apoio incondicional dos vereadores", disse. O major também agradeceu o apoio da comunidade, dos oficiais praças, estagiários e da sua família, que estava presente.

O tenente-coronel Egon Marques Kvietinski, que já recebeu várias medalhas e condecorações e é autor do livro “Fiança Administrativa: uma solução para o trânsito do Mercosul”, disse estar vivendo um momento importante. " Peço o acolhimento desta comunidade e quero fazer parte dela. Suceder o Major Ribeiro é uma grande responsabilidade, mas o importante é que com a presença e braço forte do Major Ribeiro, continuaremos fazendo ainda melhor”, comentou. Major Ribeiro recebeu homenagens e um quadro com sua foto na galeria dos comandantes.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156