24/06/2014 - Eleição direta de diretor e vice deve entrar na pauta de votação

Eleição direta de diretor e vice deve entrar na pauta de votação

A matéria que dispõe sobre a eleição direta para o cargo de diretor e vice-diretor das escolas da rede municipal de ensino, que deve entrar em pauta hoje(24), já teve aprovação prévia da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, composta pelos vereadores Rafael Figliero (PTB), Beatriz Lopes (PT) e Jane Battistello (SDD).

O projeto de lei visa adequar a contagem do número de alunos que servem de referência para o ingresso de vice-diretor nas escolas. A proposta, de iniciativa do Executivo, prevê a adequação na Lei nº 4617 de 2008. Conforme os vereadores, os alunos atendidos pelo Programa Mais Educação são contabilizados em duplicidade, pois freqüentam a escola em turno integral, o que gerou um maior número de alunos no turno inverso. "É como se fossem dois alunos: um no turno da manhã e outro no turno da tarde", observaram os vereadores, que ressaltaram a importância o projeto.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156