26/05/2014 - Implementação do amarelo intermitente nos semáforos durante a madrugada será votada amanhã

Implementação do amarelo intermitente nos semáforos durante  a madrugada será votada amanhã

O projeito de lei que pretende a implementação do amarelo intermitente em todos os semáforos do município,entre às 23 horas e às 5 horas, será votado amanhã, 27, pela Câmara de Vereadores. Segundo o vereador proponente, Harri Zanoni(PSB) a medida visa oferecer mais segurança aos motoristas, tanto evitando colisões, quanto no que diz respeito a segurança pessoal. "Os motoristas não serão mais alvos fáceis de assaltantes quando parados no sinal vermelho", explica.

Além disso, o vereador adverte que, mesmo com o sinal ainda vermelho durante a madruga, os condutores costumam cruzar o sinal, seja por impaciência, medo de abordagens criminosas ou por achar injustificável ficar parado em vias com pouco ou nenhum carro em circulação. "Ao ultrapassar o sinal vermelho, o condutor se sujeita a colisão com outro veículo que se desloca confiante sob o escudo do sinal verde, desenvolvendo a velocidade admitida para a via. No entanto, os cruzamentos com sinalização amarela intermitente impõem aproximações cuidadosas, nas quais os condutores de ambas as vias obrigam-se a conter a velocidade dos veículos, redobrando a atenção, sobretudo aquele que se desloca na via considerada secundária", destaca.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

Mais fotos